domingo, 12 de junho de 2011

É muito comum olhar para as crianças brincando e perceber nelas coisas idênticas aos que seus pais fazem, é incrível que o mesmo aconteça conosco como filhos de Deus. Existem sentimentos, motivações e atitudes em nós, seres humanos que não poderiam ser herdados de outra pessoa que não o próprio Criador, e é sobre um desses presentes de herança que gostaria de compartilhar hoje, “O Espírito de Adoção”!

Paulo diz o seguinte em Romanos 8: 15 e 16: “Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Deus por meio da reconciliação em Cristo mostra uma característica amorosa, altruísta e ousada, a nossa adoção como seus filhos! Nós que antes vivíamos distantes do Pai, escravos do frio e solidão recebemos Dele um olhar amoroso que nos coloca em sua mesa, em sua companhia e em um relacionamento nada místico com Ele, é como se nos encontrasse órfãos nessa Terra e ascendesse dentro do seu coração todas as luzes de compaixão, nos tomasse nos braços, levasse para casa, lavasse nosso corpinho cansado, arrancasse de nossas cabeças confusas os piolhos, curasse as inúmeras enfermidades que carregávamos e dissesse: “Eu recebo você como filho, e te dou o Espírito de adoção!”

Isso não é incrível? Ele não espera que sejamos os bebês perfeitos de olhos azuis, ele nos quer andarilhos, com todas as nossas debilidades, nos aceita como somos e junto aceita o risco de se chatear por muitas vezes. Ele nos ama completamente a ponto de não entendermos como antes não éramos seus filhos!

Essa mesma atitude de amor de Deus se revela através de nós, sempre que nosso coração aceita por responsabilidade filhos alheios. Isso quer dizer que para que isso aconteça teremos de adotar em formas legais todos os órfãos? Acho que não. Penso que são passos cheios de urgência, calor e esperança que nos levam em direção ao “outro”, para de alguma forma dar o melhor que há em nós, assim como só um pai faria por seu filho.

Tudo isso é mto bom né?!
Grande abraço
Família FISIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário